
AUTORIZAÇÕES
Prezado beneficiário Unesp Saúde,
Você sabia que existe uma Resolução Normativa que estabelece prazos para autorização de procedimentos por parte do Plano de Saúde? Trata-se da RN 259.
O que a RN 259 estabelece:
- Prazos máximos
A RN 259 define prazos específicos para a realização de diversos procedimentos, como consultas, exames, internações e outros serviços de saúde.
PRAZOS DE ATENDIMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE
Tipo de Atendimento |
Prazo Máximo |
Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) |
7 dias úteis |
Consulta com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta |
10 dias úteis |
Consulta nas demais especialidades |
14 dias úteis |
Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista |
7 dias úteis |
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial |
3 dias úteis |
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial |
10 dias úteis |
Procedimentos de alta complexidade (PAC) |
21 dias úteis |
Atendimento em regime hospital-dia |
10 dias úteis |
Atendimento em regime de internação eletiva |
21 dias úteis |
Urgência e emergência |
Imediato |
Consulta de retorno |
A critério do profissional responsável |
FONTE: ANS
É importante que você como beneficiário de plano de saúde conheça a RN 259 e seus direitos, para que possa exigir o cumprimento dos prazos estabelecidos e denunciar eventuais descumprimentos.
Nossa equipe está à disposição para apoiá-los em caso de descumprimento dos prazos estabelecidos na RN 259.
Atente-se à data em que o procedimento foi solicitado, acompanhando pelo seu APP Unimed. Caso identifique algum problema ou descumprimento de prazo, poderá contatar a central de autorizações da Unimed ou falar com nossa equipe nos contatos abaixo para o devido suporte.
Central de Autorizações Unimed:
Telefones (11) 3385-6074 ou (11) 3385-6077 opção 2
Contato Equipe Unesp Saúde:
Telefone (11) 5627-0359 opção 5
À disposição,
Equipe Unesp Saúde
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